13 maio 2008

Diário de Manutenção - Parte I

Como prometido é devido, vou começar a postar sobre o que tem sido este ano (sim, já lá vai quase um ano desde que cheguei ao peso que "idealizei"...(mas não no primeiro dos primeiros, que esse, era qualquer coisa como 10kg a mais do que tenho actualmente), eheheheh....
No fundo cheguei à conclusão que a fase "mais complexa" de todo o processo de R.A. é mesmo a manutenção...e sim, porque manter o peso é mesmo complicado (não impossível), mas porque depois há sempre uma série de tentações...No meu caso, e nos últimos tempos, não tem sido fácil, já que o cansaço físico que me "consumiu" o ano passado resultou num tratamento (com afastamento de blogs e afins por falta de tempo/ vontade), e esse levou-me a um ligeiro aumento de peso...
Ainda assim...o que faço actualmente...exercício...desde há dois anos que pratico, agora duas vezes por semana, mas tento sempre fazê-lo...é como que um bálsamo para o stress do dia a dia...gosto de aeróbica, total training, step, enfim, tudo aulas de conjunto...confesso, não sou lá grande adepta de aulas de máquinas, mas quando não há aulas...tem de ser:)
Adoro andar a pé e mesmo tendo carro deixo-o sempre em qualquer lado e vou a pé...gosto e pronto, e faz bem e ajuda a manter o peso...
O meu trabalho também ajuda a que em determinadas fases do ano se caminhe bastante (nesta altura concretamente), pelo que junta-se o útil ao agradável....
Mexo-me sempre que posso...detesto estar parada (a não ser em dias que decido dedicar a essa actividade;)...
Volto com mais alguns comentários...hoje tive a notícia de que "tive alta"...vou reduzir a medicação e tudo voltará ao normal, igualmente o peso. Estou actualmente com o mesmo peso que tinha há um ano atrás...2007 foi um ano difícil, mas também um ano de viragem muito importante. É difícil...é, mas VALE MESMO A PENA...
Volto, beijitos a todas...e boa semana

3 comentários:

Gio disse...

Ola minha amiga... gostei de ler este teu post, principalmente porque ja tinha saudades de ter noticias tuas... então e os teus meninos? Não sei nada deles faz tempo....

Eu pela primeira vez desde os dois anos que tenho o blog estou realmente a fazer reeducação alimentar.... estou tranquila e a perder peso devagar mas duma forma consciente, estou contente comigo mesma...

Beijinhos
Ana

Victória disse...

Olá e antes de mais parabéns pelo teu percurso, és uma vencedora e uma musa inspiradora à criação do meu blog, pus lá o teu link e gostava de te ver por lá! Beijnhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

O que mais retive do q disses-te...vale mesmo a pena!!!é isso! se não desistir,mos, n baixar-mos os braços, na olharmos sempre para trás e n temermos o futuro e a nossa ppa força...td vale a pena!!!!


beijos e força!
Acho q estas a ir mt bem!