09 agosto 2006

Calor e mais calor...

Calor e mais calor....e nada de férias, que ainda vêm um pouco longe...
.
Hoje não deu para vos visitar mais cedo, mas pronto...agora já fui aos vossos bloguinhos dar mimo, e decidi vir também compor o meu:)
.
Primeiro, a alimentação de hoje:
Pequeno-Almoço: Leite magro e cereais integrais Fitness+All Bran Plus;
Lanche da manhã: Iogurte Sweltess Magro de Figo;
Almoço: Salada de queijo fresco magro, com alface, couve roxa, tomate cherry, couve branca, e um pêssego;
Lanche da tarde: Meia torrada com pouca manteiga;
Jantar: Salada (tomate, cebola, mistura de vegetais) e bife de perú grelhado, 1 Péssego;
Correu tudo bem, embora ande bastante ansiosa, penso que pode ser cansaço...mas o meu corpo não anda a colaborar comigo:( Pelo menos hoje deu para voltar ao ginásio, e a sensação no fim foi fantástica (nunca pensei dizer/escrever isto, mas enfim, ehehehehe). Fiz uma horita de cardio-fitness e bebi mais de 2l de água....foi bom!
Segue mais um motivo de apoio à ingestão de pão integral (no seguimento de alguns remorsos da minha pessoa em comer pão branco), que achei interessante:
O pão integral fornece sensivelmente as mesma calorias que o pão branco ou de mistura. No entanto, os pães mais ricos em fibra, como o de mistura, integral ou de "sete cereais ajudam a combater a obstipação (prisão de ventre), pelo que são muitas vezes aconselhados. O pão mais escuro (mistura, centeio, 'sete cereais') é mais rico em vitaminas e minerais e não tem diferenças significativas no valor calórico, em relação ao pão branco, pelo que é mais aconselhado.
Claro q é crucial a ingestão de hidratos de carbono numa re-educação...até porque não queremos ser "magras" e flácidas...estes nutrientes são essenciais na manutenção do tónus muscular e elasticidade da pele:)
Beijocas

9 comentários:

Sandra Le disse...

Oi querida, bem legal sua dieta, mais legal ainda seu cantinho, com essas informações. Por incrivel q pareceça ja troquei o pão branco e o arroz pelo integral, e agora mais do q nunca, to sofrendo com a prisão de ventre (nem tinha isso antes). Mas não importa, não desisto nunca. Bjs.

Luna disse...

Linda mto bem :) assim já sabemos para q serve cada pãozinho e optar pelo q mais nos convém.
Beijocas

juanita disse...

olá,
obrigada por teres passado no meu cantinho! Realmente temos muito em comum, todas nós, e os comentários que nos deixam são o incentivo para não desistir! vou passar por cá mais vezes!
beijos

ximiusa disse...

Sabes shatky o pao integral incomoda-m um bocado pela sua cor principalmente
mas quanto ao sabor estou a acustumar.me aos poucos, comecei a comprar pao d forma integral, e ja prefiro ao "normal" que tem spe um xeiro tao estranho no pacote.
Bem mas n vou falar de pacotes ahaha.
Olha quanto ao arroz, nunca experiemtnei, é cozinhado tal e qual o outro? e pode-s acrescentar ervilhas e tal?

Paty disse...

Alimentação 5* sim senhora!
Gostaste do gym ontem né? Sabe bem, a preguiça pode ser muita mas depois sabe bem.
Bjs

Garfieldzita disse...

ola!

Linda a tua alimentação ta magnifica!!

E essas saladas fazem crecer água na boca.. olha tu poes algum molho na salada?

bjokas

Gioconda disse...

Ola miguinha eu hoje estou em dia não mas não quis deixar de vir aqui dar-te um beijinho, ginásio também tenho hoje...faço uma hora de cardio também, mas hoje nem sei se vou lá ou não... parece que à medida que o dia passa eu fico pior....

Gioconda disse...

Obrigada por teres passado duas vezes no meu cantinho, foste uma querida, isso é que é... hoje já estou melhorzinha logico, como eu ontem disse, desgosto foi perder o meu pai e ter que continuar a acordar todos os dias de manhã, o resto passa.... mas ainda me lembro muito da imagem, enfim, não vou falar mais disso.
Beijinhos grandes para ti e obrigada mais uma vez.

Gioconda disse...

Obrigada por teres passado duas vezes no meu cantinho, foste uma querida, isso é que é... hoje já estou melhorzinha logico, como eu ontem disse, desgosto foi perder o meu pai e ter que continuar a acordar todos os dias de manhã, o resto passa.... mas ainda me lembro muito da imagem, enfim, não vou falar mais disso.
Beijinhos grandes para ti e obrigada mais uma vez.