22 janeiro 2007

Adeus 2006...

Mais um ano que passou...a correr...
.
Janeiro de 2006, por esta altura estava a minha vida num reboliço (também)...tinha acabado de dar o nó, e já estava de malas aviadas para viajar...Não sabia sequer se quando regressasse ainda teria trabalho, mas lá fui eu...rumo à República Checa, onde senti, pela primeira vez na minha existência, temperaturas tão negativas quanto insuportáveis...-22ºC...uma experiência a não repetir nos meses frios...mas ao mesmo tempo que me fez crescer, pessoal e profissionalmente...
.
Fevereiro de 2006...voltei cheia de expectativas, com contrato renovado e cheia de estímulo para continuar...foi como se caísse de novo na civilização....tinha decidido consultar um médico acerca dos meus problemas de peso e foi o que fiz...panorama...82kg:( O panorama...muitos quilos a perder...urgia uma mudança em modos de vida...............
.
Seguiu-se o mês de Março...comemorei o meu aniversário com a família na minha casinha e veio para cá o meu menino peludo mais velho!!!! e passei todo o restante mês a preparar a minha candidatura (mais uma vez...no ano de 2006 foi a terceira vez)...num concurso de ideias...Não tinha esperanças nem expectativas...apenas cansaço...e assim chegamos a Abril,
.
Abril e Maio não foram nada de interessante...apenas muito trabalho e alguma frustração de alguém que continuava a deixar os seus interesses para trás....para fazer p trabalho dos outros, mas foi assim que decidi fazer e deixei-me andar...estava infeliz!
.
Em Junho, decidi que dizer "não" deveria fazer parte da minha vida....e que esta tinha, obviamente, que dar uma volta para que eu me sentisse bem comigo mesma, de novo... Foi nesta altura que comecei a minha re-educação alimentar, com cerca de 82kg... Comecei por visitar diariamente os Blogs das outras meninas, sem comentar, apenas observando, e criei uma conta para anotar diariamente na net o que ingeria...
.
Julho...não era fácil ser aceite nesta minha nova fase...sentia que não era compreendida e apoiada pela maioria das pessoas que me rodeiam e criei o meu Blog...comecei a comentar e visitar regularmente os Blogs das outras meninas...os quilos começaram a ceder.... Fui, em trabalho, a Lisboa, ....e surgiram problemas familiares graves, muito graves...(dos que pensei apenas aparecerem nas novelas mexicanas e que ainda hoje nos incomodam....) e FUI TIA...de um menino lindo....que é meu afilhado:)))))))))))))))
.
Agosto, mês de férias, que só vieram na segunda quinzena....resisti a "quase" todas as tentações e decidi ir buscar a minha menina peluda mais nova...Foi neste mês que soube que ganhei o concurso e que um dos meus maiores sonhos se concretizou, mas infelizmente, este tb me tem trazido alguns dissabores....Fui de férias..........
.
Em Setembro regresso e sou basicamente atropelada com um sem fim de projectos e burocracias que me vão tomar o tempo durante os restantes meses...e foi num ápice que se passarm Outubro (com o aniversário do meu papá), Novembro e Dezembro...durante estes últimos meses sofri 3 intervenções dentárias que me fizeram sofrer um pouco, ocorreu a morte dum familiar, mas penso que a pior das situações foi a doença dos meus meninos, que me desgastou pronfundamente...Acabei o ano com cerca de 63,5kg...ou seja, com menos 18kg:))))
.
2006 foi um ano de muitas conquistas, muitas frustrações e muitas desilusões...mas olhando para trás, o saldo foi muito positivo...operei mudanças importantes na minha vida e conheci-vos...e hoje vocês ocupam um lugar muito especial na minha vida (embora, às vezes possa parecer um pouco desligada...o que não é verdade)....
.
Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena... já o nosso poeta dizia...
.
Retomei já as minhas visitas...Beijitos a todas e bom início de semana...

Sem comentários: