05 agosto 2006

Novidades (II)

Ora cá estou eu de novo para mais novidades...;)
Comecei as minhas consultas no endocrinologista-nutricionista, por um lado para ter a certeza de que não estou a cometer erros na diminuição de peso e, por outro, já a perspectiva uma possível "manutenção"...Sim, é verdade, o tabu da manutenção, desejada e receada...
Então as novidades são as seguintes...cortar ainda mais um pouco às quantidades, nomeadamente às dos cereais do pequeno-almoço e na fruta; é pah, isso sim vai ser o dito sacrifício. É que eu sou um pouco fruto-dependente, isto é, gosto mesmo, e duas peças por dia não dá muita margem de manobra...o que me consola é que isto é só agora nesta fase...ufa!!!!
Estebaleceu-me também objectivos para o mês, que são coincidentes com aqueles que já referi aqui, ou seja, sair da casa dos setenta...o oásis;) isso implica este mês perder pelo menos 1,5kg, já que a "Dona Balança" esta semana me mostrou....
71,3kg
não foi uma especial conquista, mas atendendo a que tive alguns deslizes e que, por ter feito uma lesão muscular em trabalho, não ter feito mais que duas sessões de cardio-fitness esta semana, acho que foi um bom resultado.
Estou mesmo desejosa de sair dos setentasssss...Este fim-de-semana vou-me dedicar a actualizar o meu cantinho...
Beijocas a todas e gracias pelo apoio...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!!! Uau, adoro ser a primeira a comentar um post, lolol...
Já vi que tens feito muito nestes últimos dias!!! Olha, não sei quanto a ti, mas eu quando fui consultar um endocrinologista e fui tb a uma consulta de nutricionismo, fiquei super entusiasmada e senti-me muito apoiada, embora fosse para ganhar uns kilitos. Senti-me mesmo apoiada e muito encorajada para fazer alterações espero que contigo se esteja a passar o mesmo (pelos posts já estou a ver que sim!). Então e a colheita de sangue para análise, como correu? ;)
Aqui há um ano ou dois eu tb andava completamente fruto-dependente!!! Fazia grandes saladonas de fruta, com 3 ou 4 (!!!) peças de fruta, por exemplo uma maçã, um pêssego uma banana e para aí 10 cerejas, misturava tudo aos bocadinho e COMIA TUDO logo POR CIMA DO ALMOÇO!!! Para além de ficar um bocado mal-disposta depois de tanta frutose :S ficava com uma pança.... :p ai, mas era bom! Agora já não me apetece tanto, como só uma peça e já fico muito bem, se for grande até acho muito.
São fases, vais ver que depois mudas e comes só uma peça já "normalmente" mesmo sem te aperceberes disso. ;)
Olha, aproveito para deixar um beijinho de adeus durante um tempito, pq vou de férias e só volto depois do meio do mês, para aí, que é quando vou voltar a ter acesso à net e então venho cá saber todas as novidades, progressos e sucessos! ;) Prometo!
Boas férias se fores de férias, se não fores então muito sol e muitas escapadelas para a praia! ***s Mta força tb para a reeducação, estamos todas a torcer por ti!!! Vais ver que consegues!***s
Eliza